Escolha uma Página
As estratégias de topo de funil são conhecidas por serem as primeiras responsáveis pelo tráfego do seu site. Em geral, é tudo aquilo que atrai o potencial lead e faz com que ele interaja com os seus materiais – antes mesmo de saber quais são os seus produtos ou serviços.

No texto de hoje, vamos falar de forma bem objetiva sobre o que são essas estratégias e como elas ajudam a vender mais, especialmente quando falamos sobre resultados a longo prazo. Confira mais abaixo!

 

3 estratégias de topo de funil para você conhecer!

 

Separamos 3 estratégias bem interessantes de topo de funil. Antes, é importante lembrar que essa etapa é quando o cliente ou potencial lead ainda não te conhece muito bem e está buscando online apenas respostas para suas dúvidas.

Para garantir que ele continue no fluxo de vendas, seus materiais precisam ser muito assertivos e devem funcionar muito bem! Vamos agora aos exemplos que separamos!

 

Estratégia 1: Infográficos

 

Primeiro, vamos começar falando dos infográficos. Ele é uma das estratégias de topo de funil mais eficientes, especialmente porque atinge várias camadas importantes para os usuários. Ou seja, ele une a informação escrita com as imagens ilustrativas.

Dessa forma, os infográficos são facilmente compartilhados nas redes sociais, por exemplo, e podem atingir públicos que você nem imaginaria.

 

Estratégia 2: Newsletters

 

A segunda das mais importantes estratégias de topo de funil é a newsletters. Basicamente, elas são formas de informar o seu público e garantir que suas dúvidas sejam respondidas no seu site ou blog.

As newsletters costumam ser veiculadas através dos e-mails, por meio de um cadastro prévio – que, inclusive, pode ter sido conseguido com os infográficos.

De forma bastante resumida, trata-se de informativos enviados por e-mails – ou mesmo por meio de cadastros no blog – que ajudam o seu potencial cliente a descobrir qual sua área de conhecimento e como você é capaz de resolver o seu problema.

As newsletters são importantes para que haja o ganho de autoridade e para que o maior número de pessoas possível seja atingido.

 

Estratégia 3: Mini-cursos por e-mail

 

Os mini-cursos são excelentes ferramentas para o topo do funil, especialmente aqueles enviados por e-mail. Isso porque você poderá utilizar os cadastros adquiridos por meio do blog ou mesmo de outros tipos de ferramentas e enviar os materiais para um número grande pessoas.

Para que os mini-cursos funcionem bem, é importante que haja um planejamento do conteúdo e disparos em uma sequência que faça sentido para quem irá recebê-los.

Outro ponto essencial é descobrir o que o seu público deseja, ou seja, o que ele gostaria de ter acesso e que tipo de conteúdo fará com que ele te reconheça como uma autoridade em um assunto relevante.

 

Essas foram as três principais estratégias de topo de funil. Além delas, separamos em um e-book outros exemplos para que você consiga atrair tráfego para o seu site ou blog.

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos!

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

[et_bloom_inline optin_id = "optin_21"]
Estratégias de topo de funil - Dicas para vender mais!
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


As estratégias de topo de funil são conhecidas por serem as primeiras responsáveis pelo tráfego do seu site. Confira!

×