Escolha uma Página

As estratégias de meio de funil são essenciais para quem quer avançar e conseguir se aproximar mais do fechamento das vendas.

Afinal, fazer um fluxo correto, focando no funil de vendas e com uma boa análise é fundamental para o marketing digital como um todo.

No texto de hoje, separamos 3 das mais importantes dessa etapa e como você pode aplicá-las na prática – garantindo bons resultados. Confira!

 

Conheça as 3 principais estratégias de meio de funil!

 

Abaixo, separamos 3 opções de estratégias de meio de funil. Considere colocar em prática algumas delas – pensando sempre nas suas possibilidades financeiras e no seu público-alvo. Anote!

 

Estratégia 1: E-books

 

Os E-books são estratégias de meio de funil que sempre falamos aqui no blog da Agência Voo Digital. Isso porque eles são bastante eficientes para essa etapa e conseguem atingir um bom número de pessoas em pouco tempo.

Mas, como todo processo do marketing digital, é importante planejar bem os seus e-books! Procure sempre por temas que façam sentido ao seu público-alvo e que realmente podem ajudá-los de alguma forma.

Além disso, é fundamental contratar bons profissionais para o desenvolvimento do seu material, como redatores especializados e designers capazes de criar uma boa identidade visual para ele.

Com um bom planejamento e um time bem estruturado, os e-books podem te ajudar muito a conquistar essa etapa tão importante do funil de vendas.

 

Estratégia 2: FAQ

 

A página de FAQ é bem comum em sites mais profissionais e de grandes empresas. E o motivo disso costuma ser o valor que a informação correta e de qualidade tem para os seus clientes.

Entenda que a maioria das pessoas que decide comprar no seu site já conta com uma série de informações a respeito dos seus produtos. Agora, pense que alguém decide comprar mas ainda possui inúmeras dúvidas – o que iria acontecer?

Se esse potencial cliente não encontrar a resposta para aquela dúvida dentro do seu site – e de forma rápida – há boas chances dele desistir da compra imediatamente.

Por isso, vale a pena perder um bom tempo entendendo quais são os principais questionamentos dos seus clientes e tentar respondê-los em um FAQ produzido com qualidade.

Uma boa forma de fazer isso é enviando questionários para quem já comprou de você ou para pessoas que são o seu público-alvo.

 

Estratégia 3: Série de Vídeos

 

Essa é uma estratégia um pouco mais avançada, mas que traz excelentes retornos a curto, médio e longo prazo. Mais do que produzir um vídeo curto na sua landing page, a série de vídeos torna possível agregar valor ao seu conteúdo – servindo como uma excelente isca digital.

Assim como no caso dos e-books, os vídeos exigem bons profissionais envolvidos para que realmente traga algo de positivo. Entre eles, o editor e o roteirista são fundamentais e podem te ajudar a colocar em prática as suas ideias mais interessantes.

Utilize a série de vídeos como um meio de atrair clientes e também de fidelizar os antigos!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

×