Escolha uma Página
As estratégias de fundo de funil correspondem ao último passo para que você possa conseguir finalmente fechar aquela venda que tanto desejou nos últimos meses.

Depois de todas as demais estratégias e de ter percorrido o caminho do funil de vendas, esse é o momento de consolidar aqueles clientes que ainda não fecharam com você.

No texto de hoje, separamos alguns exemplos interessantes sobre esse assunto para que seja possível terminar a sua jornada de forma efetiva. Confira!

 

Separamos 3 exemplos de estratégias de fundo de funil!

 

Abaixo, separamos as 3 mais comuns estratégias de fundo de funil para que você possa aplicar na sua jornada e ter muito mais resultados. Anote quais são!

 

Estratégia 1- Catálogo de produtos

 

Embora essa seja uma das estratégias de fundo de funil mais antigas que temos no marketing como um todo, ela pode ser esquecida como o assunto é o marketing digital – e esse é um erro grave dos empreendedores!

Os seus produtos devem ser vendidos e, por isso, precisam ser mostrados da melhor maneira possível.

Para isso, será preciso investir em alguns profissionais, como o designer, o redator para criar as descrições e um fotógrafo. Se você não tiver como investir nos três, procure ter uma boa câmera e estudar um pouco sobre iluminação para tirar fotos com qualidade – embora o ideal seja fazer isso com um estúdio especializado.

Lembre-se de que essa é uma estratégia de fundo de funil, ou seja, ela tem tudo para te gerar retorno rápido. Por isso, evite economizar nesse sentido e procure fazer o melhor trabalho possível.

 

Estratégia 2- Reuniões ou conversas gratuitas

 

Outra estratégia bastante interessante é reservar algum tempo do seu dia para oferecer reuniões ou conversas rápidas gratuitas. Esses momentos são importantíssimos para quem está em processo de decisão para comprar ou não algum produto – ou serviço.

Uma dica interessante para fazer isso, é colocar em seu site links que redirecionem para a reunião gratuita, com chamadas capazes de atrair o cliente de maneira positiva.

Fale algo como “Marque uma auditoria SEO gratuita”, “Descubra como o seu site está posicionado no Google sem pagar nada”, “Fale com um dos nossos consultores gratuitamente”, entre outras frases de impacto.

Porém, procure sempre ser verdadeiro e sempre mostre aos seus clientes que você está disposto a ajudar e jamais a enganá-lo em busca de mais um contrato.

 

Estratégia 3- Promoções e frete gratuito

 

Por fim, uma das estratégias de fundo de funil que mais funcionam são as promoções. Elas costumam ser típicas de quem vende produtos, mas devem estar presente em qualquer tipo de empresa, até mesmo as que prestam serviços.

Além de abaixar o preço ou fazer pacotes, a dica é procurar sempre mostrar ao seu cliente que o seu produto possui o melhor custo-benefício do mercado – e não é apenas o mais barato.

O frete gratuito, por exemplo, é certeiro em ajudar o cliente a pagar menos sem que haja uma desvalorização do seu produto.

 

Para saber mais sobre as estratégias de fundo de funil, baixe nosso e-book!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

E deixe seu comentário.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

[et_bloom_inline optin_id = "optin_21"]
3 Estratégias de fundo de Funil -  Para fechar a venda!
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


As estratégias de fundo de funil correspondem ao último passo para que você possa conseguir finalmente fechar aquela venda que tanto desejou nos últimos meses

×