Escolha uma Página

Os imãs digitais estão cada vez mais em alta quando o assunto é o marketing online. Não é raro encontrarmos uma série de textos e vídeos de empreendedores digitais explicando como produzi-los e qual a importância de cada um deles.

Se você ainda não sabe bem o que é um imã digital, no texto de hoje vamos falar de uma maneira resumida sobre esses produtos tão importantes para que as suas vendas sejam alavancadas. Confira abaixo tudo que separamos sobre o assunto!

 

Afinal, o que são imãs digitais?

 

Antes de começar as explicações sobre quais imãs digitais produzir e como fazer isso de forma correta, precisamos trazer uma noção básica do que eles são. Veja:

 

  • Um imã digital, como o nome indica, é pensado para atrair o cliente. É como uma espécie de recompensa, um produto gratuito oferecido para que o seu cliente deixe, em troca dele, o seu e-mail ou mesmo o seu contato de Whatsapp.

 

Ou seja, os imãs digitais são criados com o intuito de conseguir uma forma de comunicação com o seu potencial cliente. Depois do contato entregue, é possível começar uma campanha – que pode ser via e-mail, por exemplo.

 

Acertando o alvo certo

 

Por tudo que falamos até aqui, fica claro que o seu imã digital tem que ser certeiro, claro, direto e muito condizente com o seu público. Imagine uma situação hipotética onde você consegue centenas de e-mails de pessoas que não têm nada a ver com o seu produto.

Nessa situação, fica claro que todo o esforço se tornou em vão. Foi gasto dinheiro e tempo para produzir algo que, no fim das contas, não trará nenhum retorno.

É essencial ficar de olho nisso e planejar muito o conteúdo que será entregue para o seu potencial cliente. Nem todo mundo que morde a isca é um lead qualificado!

 

Então, como produzir imãs digitais de qualidade?

 

Existem inúmeros imãs digitais, como e-books, vídeos, áudios, aulas, etc. Todos eles têm seu potencial e são excelentes estratégias. Porém, é preciso ter cuidado com algumas coisas:

 

  • Saiba o que interessa para o seu público:

 

Vamos a um exemplo: Se o seu público é, basicamente, formado por idosos, lançar um e-book falando sobre a cultura pop é totalmente aleatório, certo? É essa ideia que você precisa entender, ou seja, que qualquer conteúdo lançado precisa ficar alinhado com o seu público.

 

  • Tenha qualidade de material:

 

É preciso ter cuidado na hora de lançar materiais gratuitos. Não é porque eles não são pagos que podem ser feitos de qualquer jeito. Em um e-book, por exemplo, contrate uma agência e peça para que ela faça um material profissional e de acordo com sua identidade visual.

Antes de apesar distribuir qualquer conteúdo, fique ciente de que ele falará por você e pela sua empresa – e faça com que a mensagem seja positiva.

 

Gostou das nossas dicas sobre os imãs digitais e como produzi-los? Entre em contato conosco e comece hoje mesmo a fazer seu negócio crescer na internet!

 

E não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais!

 

E deixe seu comentário.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

O que são imãs digitais e como produzi-los?
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


Se você ainda não sabe bem o que é um imã digital, vamos falar de uma maneira resumida sobre esses produtos tão importantes para que as suas vendas sejam alavancadas. Confira!

×

Pin It on Pinterest