Escolha uma Página
Produzir uma série de vídeos é excelente para auxiliar no desempenho do seu site e nas conversões dos seus leads. Em resumo, ela é uma forma de compartilhar suas experiências, mostrar que sua empresa tem entendimento sobre o que fala e especialmente sobre o que vende. No texto de hoje, separamos 3 dicas para fazer uma produção deste tipo de maneira clara, objetiva e que te traga bons resultados. Confira abaixo!  

Como produzir uma série de vídeos em 3 dicas!

  Separamos abaixo 3 dicas simples para que você possa começar a sua série de vídeos o quanto antes. Dê uma lida com calma nelas e tente aplicá-las ao máximo!  

Dica 1: Contrate um profissional de marketing

  A primeira dica para produzir uma série de vídeos não poderia ser diferente. É necessário ter uma equipe de marketing por trás da sua estratégia, compreendendo como ela pode impactar a empresa de uma maneira geral. A dica é, antes mesmo de pensar nessa estratégia, é ter uma noção real do que o seu público precisa, o que ele quer ver e como os vídeos seriam distribuídos. Se você ainda não tem essa visão estratégica do seu negócio, pode ser complicado encontrar o assunto ideal e passar para o roteiro de uma forma objetiva.  

Dica 2: Pense no roteiro com calma

  Se você já tem um profissional de marketing ou mesmo se já conhece bem o seu negócio e as suas estratégias, o momento agora é de pensar no roteiro. Uma boa dica aqui é contratar um roteirista publicitário ou mesmo sentar com calma para pensar nele com bastante calma. Escrever um roteiro para produzir uma série de vídeos pode ser trabalhoso, porém, é a parte mais importante do processo. Antes de escrever de fato, faça uma seleção dos assuntos, considerando quem é o seu público e como ele reage a cada um deles.  

Dica 3: Escreva o roteiro de forma coerente

  Para escrever o roteiro de fato, se você não for contratar um roteirista, a dica é pensar de forma objetiva. Ao invés de escrever de maneira contínua, tente fazer perguntas a si mesmo. Alguns exemplos são:  
  • O meu produto é bom porque ajuda meu cliente a….
  • O meu produto é capaz se resolver o problema do meu cliente porque…
  • Minha empresa é boa porque tem um diferencial que é…
  • Esses vídeos vão ajudar meus clientes a resolverem um problema através do meu produto porque…
  Essas perguntas vão formar o chamado “esboço de roteiro”. Serão as ideias iniciais referentes ao que o seu cliente verá em vídeo. Lembre-se: seus vídeos devem ser relevantes para quem estiver vendo e muito mais relevantes para quem compra os seus produtos. Pense que, mais do que atingir muitas pessoas, é o seu público-alvo quem deve apreciar as dicas e compreender suas falas. Só assim os vídeos trarão o retorno esperado.   Gostou das dicas de hoje para começar a produzir uma série de vídeos? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! E deixe seu comentário.
Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital. Somos uma Agência de Marketing Digital
×