Escolha uma Página

Criar um blog em um site pronto pode parecer difícil, mas é bem mais simples do que imaginamos. Esse processo pode ser feito por profissionais da área, incluindo Agências de Marketing que tenham experiência nessa criação.

No texto de hoje, separamos algumas dicas para quem está pensando em implementar um blog em um site que já está pronto e quais os meios possíveis de fazer isso o mais rápido possível. Confira abaixo!

 

Vale a pena criar um blog em um site pronto?

 

Sim! Vale muito a pena criar um blog em um site pronto, mesmo que ele esteja no ar há bastante tempo. O blog tem inúmeras funções, entre elas, podemos citar algumas:

 

  • Com o blog, é possível informar o seu público de maneira clara e precisa. Isso faz com que você consiga criar autoridade com as pessoas que realmente interessam, fazendo com que elas percebam quais são suas especialidades.

 

  • O blog é também um dos responsáveis pelo SEO orgânico, ou seja, por fazer que sua página fique no topo do Google sem precisar pagar por nenhum anúncio. É importante ter em mente que os anúncios podem ajudar nesse primeiro momento e o ideal é criar uma estratégia em conjunto.

 

Então, como criar um blog em um site pronto?

 

Agora que já falamos das vantagens de ter um blog, como fazer isso quando já criamos o site? Existem várias opções. Entenda quais são:

 

opção 1- Site wordpress:

 

Se o seu site for wordpress, um dos sistemas mais utilizados do mundo, não haverá nenhuma dificuldade para que a agência contratada crie o seu blog. Na realidade, o wordpress já vem com o blog integrado e muitas vezes é só necessário habilitá-lo.

Uma dica para verificar se o site é ou não wordpress: coloque, após o domínio /wp-admin. Se abrir uma página pedindo login e senha, significa que ele foi criada no sistema.

Mas, lembre-se que nem sempre os sites possuem o mesmo atalho, então, vale a pena verificar com a agência.

 

opção 2- Se o site não for wordpress:

 

Caso o seu site seja de outro sistema, como wix, é preciso pedir para um programador te ajudar a encontrar a melhor maneira de habilitar o blog. Fale com uma agência como a Voo Digital e peça para que o profissional dê uma olhada na possibilidade de criar um blog sem precisar criar um novo site.

 

Depois de pronto, o que fazer?

 

Depois de criar um blog em um site pronto, é preciso também administrá-lo. A partir do momento em que ele está no ar, a dica é sempre manter artigos profissionais postados, de preferência uma ou duas vezes por semana.

Também peça para a Agência responsável para que ela possa anunciar o seu blog e seus artigos, fazendo com que o público chegue até eles.

Com o tempo, existem grandes chances de que o seu SEO cresça e traga mais visitantes ao site sem a necessidade de anúncios.

 

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

E deixe seu comentário.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

Dicas para criar um blog em um site pronto!
  • Readers Rating
  • Rated 4.5 stars
    4.5 / 5 (1 )
  • Your Rating


Criar um blog em um site pronto pode parecer difícil, mas é bem mais simples do que imaginamos. Esse processo pode ser feito por profissionais da área, incluindo Agências de Marketing que tenham experiência nessa criação

×
Receba nossas novidades. É gratuito!

Receba nossas novidades. É gratuito!

Qual o valor de uma boa informação? Inscreva-se e receba dicas de marketing digital que farão seu negócio decolar.

Parabéns você está no caminho certo!