Escolha uma Página

É bem comum que os novos empreendedores tenham dúvidas sobre qual etapa do funil de vendas investir seus esforços e também o seu dinheiro.

Embora nada no mundo do marketing digital tenha uma resposta simples e direta, hoje vamos explicar um pouco onde vale a pena se dedicar mais – e qual é o momento certo de decidir sobre isso de uma forma mais clara. Confira abaixo!

 

Qual etapa do funil de vendas investir mais?

 

Vamos ser diretos nessa resposta: não há uma etapa no funil de vendas que mereça mais ou menos atenção. Tudo depende. Por pior que pareça essa resposta, é importante saber que tudo depende do que o seu negócio precisa naquele determinado momento.

Ou seja, não adianta reunir esforços para o fundo do funil se não estão chegando pessoas no seu site porque o topo do funil ainda está pouco estruturado. Para te ajudar a entender melhor, separamos algumas dicas abaixo:

 

Dica 1- Saiba onde está faltando investimento

 

Se você não sabe qual etapa do funil de vendas investir, significa que todas elas precisam de alguma atenção. A dica aqui é tentar descobrir onde há um maior déficit de investimentos e o que pode melhorar no seu site como um todo.

Para isso, vale a pena levar em conta os relatórios de acesso e de fechamento das vendas – que podem ser conseguidos com sua agência de marketing ou com algum profissional da área que tenha como te ajudar nesse sentido.

 

Dica 2- Invista onde mais precisa

 

Depois de descobrir onde falta investimento, é preciso começar a, de fato, investir nesse ponto. É comum que os empreendedores saibam, por exemplo, que falta investimento no topo de funil e, ainda assim, focarem todos seus esforços nos fechamentos de vendas.

É importante entender que, quanto mais pessoas visitarem o seu site, mais chances você terá de fazer fechamentos – e não o contrário.

O mesmo vale para qualquer etapa do funil de vendas: se estiver faltando investimento, foque nelas sem medo. O essencial sempre será o equilíbrio e compreender de fato que todas as etapas têm seu valor.

 

Dica 3- Tenha ajuda de um profissional de marketing

 

Montar uma loja virtual é apenas o primeiro passo para começar a ter sucesso. Obviamente, será necessário muito mais investimento para divulgar do que para mantê-la no ar e, sem o marketing digital, é muito provável que sua loja nunca seja vista.

Por isso, não abra mão de investimentos nesse sentido e contrate uma agência profissional para te auxiliar. Alguns passos, como explicamos aqui, podem ser feitos por você mesmo, porém, eles também demandam algum conhecimento para funcionarem da melhor maneira possível.

A dica é ter uma única agência responsável pela sua loja – assim, será mais fácil cobrar os resultados que ela deverá apresentar. Opte por uma que una diversos serviços em um mesmo pacote, como é o caso da Agência Voo Digital.

 

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso! Podemos te ajudar a alavancar suas vendas!

E deixe seu comentário.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

Em qual etapa do funil de vendas investir mais? Entenda melhor!
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


É bem comum que os novos empreendedores tenham dúvidas sobre qual etapa do funil de vendas investir seus esforços e também o seu dinheiro. Confira !

×
Receba nossas novidades. É gratuito!

Receba nossas novidades. É gratuito!

Qual o valor de uma boa informação? Inscreva-se e receba dicas de marketing digital que farão seu negócio decolar.

Parabéns você está no caminho certo!