Escolha uma Página
Já tentou construir autoridade para o seu negócio digital com o que conhece hoje? Pode parecer impossível, porém tenha certeza de que uma das maneiras mais eficientes e lucrativas de iniciar um negócio digital é usando o seu conhecimento. Não é preciso ser um expert em Marketing Digital.

 

Então como usar o seu conhecimento para gerar resultados?

 

As pessoas têm dificuldade em dar o primeiro passo para se transformar em autoridade, nem mesmo elas acreditam nessa transformação. Mas, usando as estratégias e técnicas corretas, o ganho de autoridade pode ocorrer mais rápido que imagina.

 

A autoridade é criada quando o seu conhecimento é exposto de maneira simples e organizada, ajudando seu público a resolver problemas.

 

5 BENEFÍCIOS DE SER UMA AUTORIDADE

 

Respeito:

Seu público passará a te respeitar e você se tornará uma referência sobre o assunto que domina.

 

Admiração:

Seu público vai admirar você, o trabalho que faz e os resultados que alcança.

 

Parcerias:

Começarão a surgir parcerias, podendo ser até mesmo seus próprios clientes necessitando de uma melhoria para seu negócio. Você precisará decidir quais parcerias serão mais eficazes e estratégicas neste momento.

 

Relacionamento:

Será mais fácil relacionar-se com o seu público, pois ele saberá que está entregando o seu negócio nas mãos de quem domina o serviço. Todos optam pelo trabalho de alguém com autoridade.

 

Salto financeiro:

Não há dúvida que, sendo uma autoridade, será muito mais fácil gerar receitas. Você será procurado constantemente, e passará a gerar um ciclo vicioso de procura e prestação de serviço.

 

Aumento de receita:

Mesmo depois de ler os benefícios que a autoridade pode te proporcionar está com dúvidas? Pense comigo: entre uma pessoa totalmente desconhecida e uma que tem autoridade, quem você vai procurar?

 

COMO CONSTRUIR AUTORIDADE?

Sem construir sua autoridade não há como dar início ao seu sucesso na internet, este caminho é árduo e você pode desistir se pensar que não tem conhecimento o bastante para atingir o objetivo. Se está começando, a primeira coisa a se questionar é: como se tornar uma autoridade?

 

Existem diversas estratégias, mas a primeira dica que eu dou é:

Crie um blog. Você pode estar achando que essa não é uma tática rápida ou eficaz para se ganhar autoridade. Porém, se analisar com atenção, perceberá que as pessoas que têm o objetivo de ser uma autoridade no meio digital e ter um negócio de sucesso, contam com um blog. Pode parecer óbvio, mas não esqueça que se por exemplo, o objetivo do seu blog é levar visitantes para seu site, os conteúdos devem ser semelhantes. Se você possui um site que fala sobre “Artigos de moda” e faz um artigo sobre “Empreendimentos imobiliários” o Google é inteligente o suficiente para entender que os assuntos não se conversam. Isso provavelmente não irá propiciar uma experiência relevante ao usuário, causando perda de ranqueamento no Google.

 

DIFERENCIAL DE SE TER UM BLOG

autoridade

Outra vantagem é que seu público pode participar e te ajudar ao mesmo tempo, pois quando produz um conteúdo relevante e as pessoas comentam algo bom, sua autoridade também aumenta. É indispensável que saiba como funciona o processo de construção de autoridade, independentemente do ramo em que esteja atuando.
Vou explicar exatamente os 3 passos fundamentais para você seguir e implementar no seu negócio.

 

Está pronto para vender mais? Então, vem comigo!

 

Passo 01: Conteúdo

O que você tem compartilhado com seu público? Quais informações você quer passar?
Fazer a autoanálise do tipo de conteúdo a ser disponibilizado é fundamental para o seu planejamento online. Não é falar muito, é ter um conteúdo relevante. Sem isso, muitas empresas e profissionais se frustram com os seus resultados.

 

Alinhamento

Se o que você tem falado não estiver 100% alinhado com as necessidades do seu público, certamente você não alcançará os resultados que espera.
Todas as redes estão repletas de conteúdos rasos e incompletos, no entanto, se tomar a séria decisão de organizar informações simples e úteis para o seu público, sem dúvidas resultará em autoridade para o seu negócio.
Seja simples. Passo 01: Faça aquilo, Passo 02: Faça aquilo e Passo 03: Faça aquilo.
Ensine de maneira simples e resolva problemas reais. Concentre-se nisso e todo o restante será consequência.

 

Passo 02: Como falar?

A maneira como você transmite uma mensagem é algo que precisa da sua atenção. Lembre-se: não é somente o conteúdo que importa e sim como esse conteúdo será passado.
Sempre pense em qual será a forma que vai agradar o seu público, seja através de vídeos, áudios, infográficos ou qualquer outro formato de conteúdo. É indispensável que seja feita uma análise quanto ao público que deseja atingir. Adote várias estratégias disponíveis como artigos, vídeos, podcasts, textos no Facebook, estudos de caso, histórias de sucesso, passo a passo detalhado, etc. Transmitir a informação com clareza é tão importante quanto a relevância do seu conteúdo.

 

Passo 03: Originalidade

Você já ouviu a famosa frase “Nada se cria tudo se copia”? Na internet existem milhares de artigos. Talvez o conteúdo que você queira abordar já esteja saturado. Então use a criatividade para abordar esse tema de forma que você traga algo novo para o leitor, um novo ponto de vista ou perspectiva. Com certeza ao procurar sobre um assunto você acessa mais de um site não é mesmo? Então ofereça algo que estes sites ainda não disponibilizaram. Se você tiver algum diferencial será lembrado mesmo em questões já muito abordadas.

 

Sempre haverá um assunto onde você pode ser o primeiro a abordar.

Outra estratégia bastante usada consiste em criar autoridade questionando alguma “verdade absoluta”. É preciso ter cuidado para questionar uma verdade absoluta, pois você chama atenção ao fazer esse tipo de questionamento. Por isso, faça isso estrategicamente.
Com certeza existem “verdades absolutas” no seu ramo, e certamente você conseguirá contesta-las como não sendo tão absolutas assim através de muito domínio do assunto. Para tanto, é preciso que tenha uma argumentação relevante para esse processo.
Todas as vezes que precisar produzir conteúdo relevante, faça as perguntas abaixo:

 

É um conteúdo relevante?
Quais problemas ele pode resolver?
Qual será a melhor abordagem?
É original?
Por que essa informação seria benéfica para alguém?

 

Depois de filtrar o seu conteúdo, pense se ele ainda merece ser publicado, se não, o melhor é pensar em outro assunto.

 

QUEM É VOCÊ NO AMBIENTE DIGITAL?

Por fim é interessante que você consiga identificar quem é você no meio digital. Existem alguns perfis de autoridades reconhecidas no mercado:
O Produtor é uma pessoa que transforma seu conhecimento em produto. Muitos produtores são autoridades, mas não possuem conhecimento de venda, necessitando da ajuda de outras pessoas.

 

O importante

É você ter em mente que pode se tornar um produtor e criar os seus produtos para vender usando sua autoridade.
Por exemplo, um fazendeiro que começa a criar artigos sobre tipos de gado e se torna autoridade em sua região. Ou seja, ele produz conteúdo para que o seu produto (gado) seja vendido no futuro.
O Afiliado é a pessoa que não possui um produto próprio. Por ser uma autoridade faz parcerias para vender produtos de terceiros.
Por exemplo, um Youtuber famoso que faz um vídeo sobre determinado produto que não é dele.
O Consultor é a pessoa que atua como consultor na área específica em que tem sua autoridade consolidada.
Por exemplo, uma Agência de Marketing Digital elaborando um artigo sobre ganho de autoridade

 

autoridade

 

HOJE VOCÊ APRENDEU:

A importância de construir sua autoridade.

Porque os blogs são a melhor maneira de fazer isso.

Passo a passo para construir sua autoridade.

 

E você, já começou a construir a sua autoridade? Quais estratégias está utilizando? Compartilhe sua experiência e resultados comentando abaixo.

 

Até a próxima!

 

Lucas quaresma Agência Voo Digital

 

 

 

 

 

 

Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital.
Somos uma Agência de Marketing Digital

 

[et_bloom_inline optin_id = “optin_21”]

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

Como Construir Sua Autoridade e Se Tornar Uma Referência
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


Veja dicas de como construir sua autoridade online e se destacar em sua região. Faça com que seus clientes te vejam como referência. Venha conferir.

×