Escolha uma Página

Você sabe para que serve e como usar os infográficos? No texto de hoje, vamos explicar como explorar esse recurso visual e textual incrível e como ele pode te ajudar a ganhar novos clientes ou conseguir a atenção daqueles que já compraram alguma vez de você.

Separamos abaixo algumas dicas de como usar os infográficos e quais são os principais recursos para criá-los da melhor maneira possível. Confira!

 

 Como usar infográficos?

 

Os infográficos são excelentes recursos visuais – e também textuais. Diferente do blog e da imagem crua, eles oferecem o melhor dos dois mundos e fazem com que seja possível chamar a atenção do seu potencial lead e fazê-lo entender um conceito com poucas palavras.

E é exatamente para isso que eles devem ser utilizados: para exprimir algo de maneira rápida, lógica e direta – seja uma ideia ou um conceito.

Bons exemplos de infográficos são aqueles que resumem uma linha de pensamento lógica, que pode ser facilmente compreendida pela união do texto com as imagens.

Por exigir esse tipo de alinhamento, é importante saber exatamente o que será dito e fazer com que isso caiba em poucas palavras. Entenda que, aqui, a imagem deve ser um complemento que converse com o texto.

 

 Como fazer um infográfico?

 

Além de saber como usar infográficos, é preciso saber como produzir um. Separamos algumas dicas interessantes para te ajudar nesse processo criativo:

 

 

Se o infográfico é uma estratégia que visa entregar ao seu cliente uma informação clara e concisa, ele precisa também ter uma real necessidade. Para isso, é importante se indagar: Como esse conteúdo ajuda meu público? Quais são as informações que eu quero passar? Por que eu acredito que esse material seja útil nesse exato momento?

Pense que o infográfico nada mais é do que uma ferramenta para informar, assim como qualquer outra. Por isso, evite fazê-lo apenas para chamar a atenção. Ele deve ter uma utilidade!

 

 

Um infográfico deve ser bem produzido, desde o texto até o design. Se você tem uma boa ideia, mas não sabe como executá-la, logo ela se tornará um problema, ao invés da solução.

Mesmo com ferramentas disponíveis para criar infográficos online, é importante ter o respaldo de um profissional de arte gráfica. Afinal, sua ideia é divulgar aquele material – e quanto mais exclusivo e criativo ele for, melhores serão os resultados.

 

 

A última dica para usar infográficos com sabedoria é compartilhar aquilo que você entende, ou seja, a sua área de conhecimento. De nada adianta ter um material circulando online sem que ele remeta ao seu trabalho e demonstre que você tem ampla compreensão sobre aquele assunto.

 

Com essas dicas, usar infográficos pode ser muito mais interessante e capaz de gerar retorno a curto, médio e longo prazo. Não deixe de sempre contar com uma Agência parceira e com bons profissionais.

 

Se quiser conhecer um exemplo, selecionamos um Infográfico produzido por nós sobre o Funil de Vendas e suas etapas.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

[et_bloom_inline optin_id = "optin_21"]
Saiba como usar infográficos para atrair seus clientes!
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


Você sabe para que serve e como usar os infográficos? Dicas de como usar e quais são os recursos para criá-los da melhor maneira possível. Confira!

×