Escolha uma Página

Um dos piores pesadelos dos empreendedores é ter que reverter uma venda perdida na sua loja virtual. Por mais difícil que esse momento pareça, é plenamente possível fazer essa reversão de maneira tranquila e simples – e sem gastar muito.

Agora, é hora de analisar suas estratégias desde o começo, verificar o que deu errado no seu fechamento e como agir para reconquistar esse cliente até então perdido.

No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar muito nesse momento, confira!

 

É possível reverter uma venda perdida?

 

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que uma venda perdida pode ser facilmente revertida, embora muitas pessoas pensem o contrário. Se o cliente chegou até a página final, clicou em comprar mas não efetuou a compra, significa que havia um real interesse naquele produto ou serviço – e que faltou um estímulo extra para que ele concretize o seu desejo.

Se o interesse existe, as chances dele voltar se houver as estratégias certas, aumentam muito! Por isso, vale a pena pensar com calma nos seus próximos passos. Vamos entender mais no tópico abaixo!

 

3 dicas para reverter uma venda perdida

 

Quem trabalha com lojas virtuais sabe que reverter uma venda perdida pode significar o sucesso ou o fracasso do negócio. Ou seja, não estamos falando de apenas um cliente, mas se uma série de pessoas que quase fecham a venda, mas desistem no meio do caminho. Anote as nossas dicas!

 

Dica 1- Crie listas de e-mails para quem tenta fechar uma venda

 

Uma boa dica é fazer com que a pessoa precise colocar o e-mail quando for para a página de compra. Isso fará com que seja possível enviar um lembrete para ela mais tarde quando não houver se concretizado a venda.

Muitas vezes, a pessoa está em dúvidas se deve ou não fazer aquela compra e o seu empurrãozinho fará toda a diferença para que ela tome essa decisão.

 

Dica 2- Tenha um fechamento de vendas simples

 

Tudo bem pedir para que o seu cliente coloque o e-mail dele antes de fechar a venda, mas isso deve ser feito da forma mais simples possível. Evite páginas poluídas, cheias de informações, com pouco critério e muita bagunça.

Se o cliente ficar perdido, não souber onde clicar ou ter dúvidas sobre a seriedade do site, podemos garantir que ele tem tudo para desistir da compra – mesmo que esteja bem perto de finalizá-la.

Seja direto, objetivo e conte com um design clean para que as pessoas saibam exatamente onde precisam clicar para comprar aquele produto ou entrar em contato pedindo os seus serviços. Isso fará toda a diferença!

 

Dica 3- Ofereça diversas formas de pagamento

 

Por fim, é importante que sua loja virtual ofereça todas as formas de pagamento possível. Ou seja, garanta que todos os cartões sejam aceitos, assim como boleto de pagamento e também débito automático. Por causa desse tipo de limitação, muita gente deixa de fechar as vendas nos seus sites.

 

Gostou das dicas de hoje? Veja mais sobre o assunto no nosso e-book!

E deixe seu comentário.

Renata Louzada, Redatora da Agência Voo Digital.

Somos uma Agência de Marketing Digital

×