Escolha uma Página

Pode parecer óbvio, mas, você conhece de verdade o público-alvo da sua empresa? Ou qual segmentação você deve seguir?

Faixa etária, sexo, classe social e até os gostos pessoais de seus clientes são muito importantes para uma comunicação muito mais assertiva. Conhecendo o público-alvo, sua empresa passará a interagir diretamente com quem tem real interesse em seu produto, gerando mais vendas, melhorias e também economia

Por exemplo:

Sua empresa vende roupas e acessórios para bebês. A comunicação (marketing) será direcionada aos pais e futuros pais de bebês, pois este é o seu segmento de mercado.

Caso suas campanhas sejam focadas para outro público, certamente não terá um bom retorno e a empresa poderá jogar dinheiro fora.
Porém, apenas conhecer o mercado ainda não é o suficiente.

O mercado de bebês, usado em nosso exemplo, possui diversos públicos que são diretamente afetados por vários fatores externos, como poder financeiro, classe social, localização geográfica, clima (tempo), etc.

Ou seja:

– se o seu produto for mais caro em relação às demais empresas do mercado, você deverá se comunicar com pessoas que possuem um poder aquisitivo maior;
– caso seu público esteja em uma região geográfica fria, deverá ter produtos voltados para o clima da região;
– se os seus produtos são modernos, você poderá escolher uma linguagem mais atual, usada na internet, buscando conversar com os papais e mamães mais jovens.

Entre outros fatores.

Além disso, a segmentação pode promover melhorias para os seus produtos.
Uma vez que sua empresa conhece o seu público e tem uma canal de comunicação com ele, de maneira natural você conhecerá as vontades e necessidades dos seus clientes. Cabe a empresa gerar as melhorias necessárias nos produtos e serviços, para gerar a fidelização do cliente e, claro, atrair novos consumidores.

A Agência Voo Digital busca, através de suas ferramentas de marketing digital, fazer com que cada empresa encontre seu público-alvo e se comunique com ele pelo melhor canal, gerando os resultados desejados.

 

Hoje você aprendeu:

– a importância da segmentação do público-alvo;
– conhecer o público aumenta as vendas, gera melhorias e também economia;
– fatores externos são determinantes para formar o público-alvo de seu produto;

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Polovanick

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

×