Escolha uma Página

Quando iniciam as estratégias de Marketing Digital, muitos clientes pensam muito nas redes sociais, em impulsionar publicações e em querer estar na primeira página do Google.

Claro que tudo isso tem o seu valor! Mas, quando questionados sobre o engajamento nas redes sociais, a resposta acaba não sendo satisfatória.

Hoje as redes sociais dificultam cada vez mais o alcance orgânico de publicações, que muitas vezes não chega a 2% dos fãs das páginas. Assim passa a ser necessário muitos fãs e muito engajamento deles com suas publicações para que se tenha algum resultado significativo.

As redes sociais ganham com a venda de mídia, assim como o rádio e a TV. E a cada ano estão mais concorridas. Ou seja, é necessário um orçamento maior para que se obtenha um resultado positivo. É preciso buscar alguma alternativa para isso!

Otimizações de SEO acabam funcionando bem, mas cada vez mais exigem um conhecimento técnico apurado e detalhes muito precisos, pois não é só você que tem acesso a essas informações.

Dessa forma o trabalho com SEO acaba sendo um pouco mais lento, tendo que ter uma criação de conteúdos cada vez mais relevantes  com mais autoridade. Por isso, o SEO é uma estratégia de longo prazo.

É aí que entra o E-MAIL! O e-mail é constantemente a chave de tudo na internet. Para se criar qualquer login deve-se possuir um e-mail, para resgatar senhas, participar de sorteios, cadastros em estabelecimentos comerciais e por aí vai!

 

O que é Email marketing?

 

E-mail marketing é um método de comunicação em campanhas de marketing digital, regular com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes atuais e futuros, melhorando resultados nas vendas e na retenção, tem uma periodicidade que pode ser; semanal, quinzenal, mensal.

Muitas pessoas acham que e-mail não funciona, que o público não abre, não lê, ação que vai cair no spam. E aí está um grande engano!

A previsão de 2,9 bilhões usuários de e-mail em 2019, que devem enviar e receber aproximadamente 235 milhões de mensagens por dia.

Os E-mails podem conter os seus artigos completos ou resumos com links, devendo ser enviados por ferramenta de disparo de e-mail. E quem recebe o seu e-mail? O cliente que se cadastrou previamente no seu site ou em alguma Landing Page.

Você pode além dos artigos do seu blog, mandar os resumos dos artigos semanais publicados.

Contar as novidades de sua empresa como a compra de um novo equipamento e mostrar quais novos serviços serão produzidos dentro do seu portfólio.

Um treinamento que você está participando e o que esse treinamento vai acrescentar no auxílio ao seu cliente.

Uma nova promoção que vai começar em sua loja virtual, um lançamento de e-book, divulgar calendário de eventos.

 

As opções de conteúdo são infinitas.

 

Essa comunicação é útil para manter a relação com seu público atualizada. Tem uma enorme vantagem pois quem recebe esse e-mail se inscreveu livremente para recebê-lo, portanto são pessoas que querem ver o que sua marca está fazendo.

 

Por que fazer e-mail marketing?

 

Apesar do preconceito, o email é a atividade mais comum dentro da internet, com uma previsão de 2,9 bilhões de usuários de e-mail até 2019, o e-mail é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, e esse potencial deve ser explorado ao máximo.

No e-mail marketing, você pode ter toda a atenção dos clientes, pois uma vez aberto, você tem o engajamento do mesmo.

Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, você tem a possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito baixo. Esse alcance não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing.

Além disso, ele fornece uma maneira fácil de rastrear sua própria eficácia. A maioria a ferramenta de disparo, permitem obter relatórios de entrega, visualização e clique, o que é fundamental para tomadas de decisão e mudanças na abordagem e captação de leads.

Usando o e-mail marketing de forma estratégica você terá

 

Aumento de vendas

 

O aumento das vendas acaba sendo uma consequência de uma boa estratégia de envios, conteúdos e relacionamento. Afinal compramos daqueles de quem lembramos.

 

Redução de custos de marketing

 

Ter um estratégia de nutrição dos seus Leads e clientes, de forma cada vez mais segmentada, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público.

Por isso boas campanhas de e-mail são essenciais na redução do seu ciclo de venda.

 

E-mail marketing deve ter:

 

  • Tenha uma tratativa mais pessoal, se possível use o nome da pessoa, coloque o seu nome junto ao da marca ou site.
  • Dedique-se a criar um título para o assunto do e-mail, pois ele que vai fazer o seu e-mail ser ou não aberto. O ideal é até 50 caracteres.
  • Os melhores formatos de arquivo para enviar um e-mail marketing é PDF e XPS, que são de fácil visualização em aparelhos mobile
  • Mas não faça spam ninguém quer receber o tempo todo a mesma coisa e sempre ofereça a oportunidade de o receptor não receber mais esse marketing a cada e-mail.

Já começou a se relacionar através de um e-mail marketing?

 

HOJE VOCÊ APRENDEU:

Como arquitetar um e-mail marketing

O que mandar para sua lista de e-mail já capturados

O que não se deve fazer em um e-mail marketing

E você, já pensou em algumas estratégias? Quais estratégias estão utilizando? Compartilhe sua experiência e resultados. Até a próxima!
Se quiser aprender mais ingredientes para transformar o seu negócio, mesmo sem conhecimento algum, acompanhe os artigos publicados em nosso blog.

E deixe seu comentário.

Lucas quaresma Agência Voo Digital

 

 

 

 

 

 

Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital.
Somos uma Agência de Marketing Digital

E-mail Marketing
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes de Marketing Digital. Possui o melhor ROI no marketing digital. Confira o que tem que ter!

×
Receba nossas novidades. É gratuito!

Receba nossas novidades. É gratuito!

Qual o valor de uma boa informação? Inscreva-se e receba dicas de marketing digital que farão seu negócio decolar.

Parabéns você está no caminho certo!