Escolha uma Página
Entendendo como o SEO funciona você entenderá como parar de perder dinheiro. Se eu pesquisar o seu produto ou serviço na internet, eu vou te achar? Quantos não estão fazendo isso nesse exato momento? Os buscadores mais conhecidos, como Google, Yahoo, Bing, são os principais mecanismos de busca  da internet, e tenho certeza que você já escutou alguém falar “Pergunta para o Google”. Portanto, um dos passos para o sucesso é aparecer no Google, sendo que este pode ser o diferencial que vai ditar o sucesso ou fracasso do seu negócio. Estou citando o Google por ser o líder de mercado e a ferramenta mais conhecida. Como dito em nosso vídeo marketing para autoescola, se você tem um site e não sabe o que é SEO, você está perdendo dinheiro, investindo errado os seus esforços! Você está gastando muita energia tentando atingir seus objetivos? Praticamente jogando a toalha? Calma! Você chegou no lugar certo. Não vou apenas te mostrar o que é SEO e como ele pode te ajudar a vender mais, mas também como usá-lo.

SEO é um conjunto de estratégias que farão os mecanismos de busca se apaixonarem por seu site.

Utilizando palavras-chave detalhadamente selecionadas para o conteúdo do seu site, é possível fazer com que ele fique cada vez melhor posicionado nos mecanismos de buscas. Para saber se o seu SEO está de acordo com os mecanismos de busca, você precisa avaliar esse Checklist. Continue comigo!

·         Buscas e Intenções

Analise as palavras chaves do seu site e verifique em que posição ele está ranqueado para cada palavra chave e a sua respectiva dificuldade de ranquear. Essa avaliação te ajuda a saber onde está sendo encontrado e, portanto, para qual assunto o seu público já está te achando. 

·         Análise Interna do Site

Avaliar a velocidade de carregamento, se é “Mobile Friendly”- Amigável ao celular, se suas páginas não estão concorrendo umas com as outras e se todas as suas páginas aparecem nos mecanismos de busca (indexadas). Velocidade e responsividade (mobile friendly) são variáveis que o Google leva em consideração para ranquear um site. 

·         Análise de Concorrentes

Comparar os sites de seus concorrentes com o seu. Você conhece seu concorrente né? Se não, está na hora de começar. Isso é fundamental. Confie em mim.

·         Conteúdo

As palavras chaves têm que aparecer diversas vezes no site, porém com sentido, não utilize se não for necessário, isso é considerado “super otimização”. O algoritmo do Google está cada vez mais inteligente e consegue identificar um conteúdo que flua bem. Vou reforçar. Repetições desnecessárias e sem sentido não são mais necessárias.

·         A URL tem de ser amigável e sucinta

Exemplo: https://agenciavoodigital.com/autoridade/ (URL amigável e simples) https://agenciavoodigital.com/20170120/autoridade/ (URL nada amigável e complicada) Se preocupe em fazer as ligações internas de suas páginas.

·         Análise Externa

Coloque os links de suas redes sociais no site e indique outros sites de maior relevância ou menor que o seu, pois o Google quer que os sites fiquem interligados em uma comunidade de sites. 

As empresas brasileiras estão obtendo resultados significativos com o SEO.

Os principais resultados obtidos com SEO de acordo com os participantes da pesquisa da  SEO Trends 2017: SEO Como pode ver 77,8% dos entrevistados tiveram crescimento do tráfego orgânico e com isso mais oportunidades de bons negócios.

Lucas devo fazer ou procurar quem faça o meu SEO?

Depende do grau de maturidade de sua empresa. Isso é muito importante, pois nesse ponto você tem que se perguntar: Eu tenho como assumir esta atividade? Se decidir fazer você mesmo, aqui vão algumas dicas: Primeiramente você terá que investir continuamente em conhecimento na área de SEO, em ferramentas de palavras – chaves e pesquisas. Se não se empenhar em aprender algo novo todos os dias, não vai conseguir acompanhar o andamento das novas estratégias de SEO, que mudam diariamente. É sério. Diariamente! Muitas empresas não têm especialistas e nem recursos para investir em SEO. Como dito, o aprendizado é contínuo e os algoritmos do Google mudam constantemente.

A própria Google está evoluindo a cada dia e seu objetivo principal é organizar todas as informações do mundo.

Portanto uma empresa que não tem em seu objetivo acompanhar essa evolução, vai se perder e é aí que entram as empresas de consultoria. Elas podem planejar, desenvolver e implementar as estratégias de SEO. O consultor em SEO irá fazer uma análise da atual situação de seus ativos digitais e montar um plano com as correções necessárias, além do acompanhamento mensal das estratégias. 

As estratégias de SEO mais usadas

A pesquisa da  SEO Trends 2017 aponta as estratégias de SEO mais usadas. SEO A Produção de conteúdo figura na primeira posição com 66,1% da opinião dos participantes da pesquisa. Ainda com dúvidas que investir em um blog é muito importante?

Vantagens e desvantagens

Avalie todos os pontos antes de tomar uma decisão séria como essa, pois isso pode mudar os rumos do seu negócio. Uma das maiores vantagens de executar a estratégia de SEO pela própria empresa, é que serão geridas por pessoas envolvidas em todos os processos da empresa, que sabem todos os problemas que a empresa está passando, pois vivencia o dia a dia.

 “ninguém melhor para contar a sua história do que você mesmo”

No entanto, como dito anteriormente, o valor para manter um setor especializado é alto. Sem contar as licenças de softwares especializados que não são baratas.  Já ao contratar um agência especializada em SEO, você terá uma empresa com experiência no assunto e com cases de outras empresas. Além de todos os softwares especializados disponíveis para obtenção dos melhores resultados. Por último, mas não menos importante, os custos com certeza serão menores.

Lucas nesse caso uma mistura seria o ideal?

Olha, seja qual for o rumo que você pretende dar, é importante pensar que em sua organização tenha uma pessoa, sendo ela da sua empresa, ou uma agência de consultoria, direcionando esforços para otimizar o seu site e utilizar as estratégias de SEO. Portanto cabe a você a escolha baseada nas prioridades que precisam ser atendidas. E não se esqueça de medir para avaliar o sucesso de suas estratégias de SEO. SEO Se quiser uma análise SEO do seu site entre em contato conosco.

Hoje Você aprendeu:

O que é SEO; A importância do SEO; As vantagens e desvantagens de se ter uma equipe de SEO. E você, já começou a mudar o SEO do seu site? Quais estratégias está utilizando? Compartilhe sua experiência e resultados. Até a próxima! Se quer aprender mais ingredientes para transformar o seu nome em uma autoridade, mesmo sem conhecimento algum em marketing digital, acompanhe os artigos publicados em nosso blog. E deixe seu comentário.
Lucas quaresma Agência Voo Digital Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital. Somos uma Agência de Marketing Digital

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

COMO PARAR DE PERDER DINHEIRO ENTENDA COMO O SEO TE AJUDA
  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (2 )
  • Your Rating


Quer parar de perder dinheiro? Quer estar na primeira pagina do Google e dos demais mecanismos de busca? então você precisa usar o SEO. Descubra como.

Receba nossas novidades. É gratuito!

Receba nossas novidades. É gratuito!

Qual o valor de uma boa informação? Inscreva-se e receba dicas de marketing digital que farão seu negócio decolar.

Parabéns você está no caminho certo!

×