Escolha uma Página

Fazer um bom atendimento, é uma das tarefas mais difíceis de qualquer empreendedor, porém, um bom atendimento não tem preço. A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios realizou uma pesquisa de mercado, onde foi apurado que 61% dos brasileiros dão mais valor ao atendimento na hora de comprar, do que outros fatores como o valor do produto.

Todos gostam de ser bem tratados. Por isso, tenha um atendimento rápido, educado e solícito, que sempre resolva os problemas dos seus clientes. Alguma vez você perguntou ao seu cliente se ele tinha alguma dúvida? Ou até mesmo ofereceu um canal de contato direto, como o seu negócio, onde ele possa tirar essas dúvidas?

 

A sugestão de hoje será: Whatsapp

Com aproximadamente 120 milhões de usuários no Brasil segundo próprio Whatsapp, é muito difícil encontrar alguém que não utilize a ferramenta. Ao usar a plataforma, você irá abrir um canal direto de comunicação com o seu cliente, de forma rápida e impessoal. Você pode, com o consentimento do seu cliente, formar grupos separados por tipo de serviço.

 

Exemplo:
Uma escola de inglês pode separar os seus alunos por turmas, para avisar de forma rápida e única a todos os alunos sobre a troca de professor.

 

Ou quem sabe entrar em contato com seu cliente após uma venda, para saber como anda a utilização do produto ou serviço. Sem dúvida será um diferencial. O pós venda é uma pedra no sapato de muitas empresas. Ao mostrar esse interesse, você se diferenciará da maioria das companhias.

 

PRÓS

Canal rápido. Sem burocracia. Resolve um dos principais problemas hoje em dia, que é o custo de ligação. E possibilita o registro das informações trocadas.

 

CONTRAS

É necessário estar atento o tempo todo. Do que adianta ter um canal via Whatsapp, se você demora horas para responder. Se você não possui ninguém em sua equipe com disponibilidade para estar durante todo o período comercial atento, é preferível não ter, pois pode prejudicar seu relacionamento com o cliente, ao invés de ajudar.

Esse foi uma dica rápida da nossa série de artigos Dicas de atendimento. Abordaremos de forma rápida e objetiva estratégias que realmente podem ser aplicadas no dia a dia. Sem enrolação.

Até a próxima!

 

Lucas quaresma Agência Voo Digital

 

 

 

 

 

 

Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital.
Somos uma Agência de Marketing Digital

 

[et_bloom_inline optin_id = “optin_21”]

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

Dicas de atendimento.Whatsapp. Veja o que funciona
  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (6 )
  • Your Rating


Veja dicas para ter um bom atendimento em nossa série de artigos. Pois um bom atendimento ao cliente é essencial. Whatsapp. Confira !

×