Escolha uma Página

6 Motivos Para Você Criar o Seu Site Empresarial

 

De forma bem objetiva iremos abordar temas que irão te convencer porque a criação de um site é fundamental para decolar seu negócio.

 

Por que ter um site? Estamos no futuro e estar na internet é fundamental. Hoje, já pode ser considerada uma questão de sobrevivência para o seu negócio estar online.

De acordo com pesquisa do IBGE, 50% das casas no Brasil tem internet. Este percentual representa um público enorme, que está conectado, usando as redes sociais, fazendo pesquisas de produtos, preços e conteúdos relevantes.

Estar onde seu público está, é o caminho para o sucesso de sua empresa e assim poder vender seus produtos e serviços. As vantagens de uma marca ter um site são muitas e iremos abordá-las nesse artigo.

 

BAIXO INVESTIMENTO

Qual é a principal preocupação do empresário? Com o custo? Se é muito caro?

Bom, não recomendo ver a comunicação através de um site como um custo, mas sim como um investimento, mesmo porque os valores investidos são baixos se levados em consideração que milhares de pessoas veem o site todos os dias.

Mas vamos lá, quanto custa fazer um site?

Isso irá variar muito. Primeiramente que tipo de site você terá? Será um site institucional, um site de produtos ou quem sabe até um E-Commerce? E mesmo dentro de cada um desses tipos, a complexidade individual ditará preços totalmente diferentes.

Poderia dizer que é possível ser bem baixo, caso você mesmo decida fazer. Existem plataformas de criação de sites onde não são necessários conhecimentos em programação. No entanto se informe bastante, pois a simples criação de um site não garante que você seja encontrado pelo Google e por seus clientes.

 

Falaremos mais adiante sobre esse assunto. Caso queira que façamos um orçamento para você, será um prazer. Entre em contato conosco.

 

O SITE DÁ AUTORIDADE PARA SUA EMPRESA

Um site empresarial planejado, gerenciado, que usa as estratégias corretas, proporciona o ganho de autoridade, transmitindo credibilidade.

 

Se o site for bem elaborado acredita-se que a empresa está bem organizada. Mas cuidado, pois o contrário também pode ocorrer. Se a experiência do visitante não for agradável, ele não retornará.

Particularmente não compro em sites mal organizados, porque não me passam confiança! Links que não funcionam, fotos que não abrem, erros de português, são apenas alguns exemplos do que não se pode fazer. Se o seu site for organizado e tiver conteúdo relevante, ele vai se destacar.

Saiba mais sobre ganho de autoridade, lendo o artigo Construa sua Autoridade: Tenha um Negócio Digital de Sucesso.

 

RESULTADOS MENSURÁVEIS

Com o site, é possível medir a quantidade de acessos por dia, informar horário com maior número de visitantes, tempo que o visitante permaneceu no site, em qual página e em qual link eles estão clicando, dentre outras informações.

 

Todo empresário sabe que tudo que é mensurável, pode ser otimizado.

Nas mídias tradicionais, tende a ser muito mais complicado se medir esse tipo de resultado, fazendo você trabalhar com o subjetivo.

 

Poder analisar o comportamento do seu visitante em tempo real, aplicando as estratégias corretas, vai aumentar e muito suas chances de conversão.

 

Com os números do site as estratégias podem ser mudadas e melhoradas.

Sabe aquele outdoor na rodovia com a propaganda de um restaurante qualquer? Será que os investidores sabem quantas pessoas passaram a frequentar o negócio após ver seu anúncio?

 

PRESENÇA

Quando se fala em presença, o site te coloca em qualquer lugar do mundo, em diversos mercados e até em locais que você nunca pensou estar. Seus produtos e serviços passam a estar disponíveis 24 horas.

 

No entanto nada pior para um possível cliente, do que entrar em seu site e ele estar fora do ar. Manutenções e atualizações são necessárias claro, mas procure faze-las em horários de baixo movimento. Você sabe quais são. Tudo é mensurável.

 

Sites que vivem caindo e estão sempre fora do ar perdem pontos no ranking do Google. E é claro que você não quer isso.

 

PRATICIDADE

Tempo é um recurso cada vez mais escasso. A cada dia mais usuários pagam contas, fazem cotação e muitas compras online, tudo isso sem sair de suas casas.

 

Com o site, o visitante pode ter todos os conteúdos relevantes para sua tomada de decisão de compra ou de aquisição de serviços, sem haver a necessidade de entrar em contato com a empresa. Assim, se torna prático e cômodo para o seu cliente e para a empresa.

Para isso é necessário que você disponibilize em seu site, múltiplos canais de atendimento. E é claro, responda seus clientes. TODOS.

 

Dê uma satisfação a eles. Se você vende sapatos masculinos e alguém lhe mandou um e-mail perguntando se vocês possuem sapatos femininos, não deixe de respondê-lo, agradeça o contato e informe que infelizmente vocês não trabalham com tal item. Se possível até indique alguém que tenha. Quem sabe ele não lembrará de sua cordialidade quando pensar em comprar sapatos masculinos.

 

SEU CONCORRENTE PROVAVELMENTE JÁ TEM

Se você está aqui lendo sobre a importância de ter um site, o que te faz pensar que seu concorrente também já não tenha tido esta ideia? Já ouviu falar da famosa Lei de Murphy? Ela diz que se algo pode dar errado, dará. Resumindo: seu concorrente já tem um site e está pegando uma boa parcela de mercado só para ele.

 

Mas calma, nada de sair por aí fazendo um site nas pressas ou contratando qualquer empresa que te prometa fazer um site em um dia. Sempre desconfie de tudo que é muito mais barato e rápido do que o mercado está oferecendo.

 

Antes de qualquer atitude se planeje e faça algumas perguntas como base: Tenho recursos necessários para o investimento?

 

Decidi fazer sozinho

Sem problemas. Me informei sobre todos os aspectos e principalmente sobre como ele será encontrado nos mecanismos de busca?

Qual o tipo de conteúdo o site terá?

Quais funcionalidades você acha essencial para seu site?

Como será a periodicidade das atualizações?

Como será feita a mensuração de resultados?

Como o seu público alvo será atraído para o site?

 

Esse último ponto vale mais um comentário. Muitas pessoas não sabem que para fazer com que as pessoas achem seu site, são necessárias inúmeras ações técnicas e estratégicas. Na Agência Voo Digital gostamos de chamar de gestão de marketing digital. Vou citar apenas um fator:

 

SEO ou Search Engine Optimization

De maneira bem resumida, estas são boas práticas e técnicas que farão com que o seu site seja melhor posicionado nos mecanismos de buscas.

 

Cobre da empresa que fará seu site, um bom trabalho de SEO, caso ela ofereça. Se não for oferecido, você terá que buscar esse serviço a parte ou provavelmente será apenas um site bonito, mas sem visitas.

Lembra lá no começo desse post, quando disse que existiam plataformas para desenvolvimento de site que não necessitavam de programação. É possível sim fazer sites bem legais por essas plataformas.

 

Não quero parecer repetitivo, mas é necessário te alertar que ter um site bonito e não ser encontrado não vale de nada. Ou seja, a partir do momento que você decidiu fazer seu site sozinho, procure muitos materiais sobre SEO para que você possa otimizar seu site da maneira apropriada e garanta que a plataforma que você irá utilizar, te permite fazer esse tipo de otimização.

 

HOJE VOCÊ APRENDEU:

Quais os motivos para a criação de um site empresarial

O que o site pode fazer para o seu negócio

 

E você, já começou a construir seu site? Quais estratégias está utilizando para gerar visitas? Compartilhe sua experiência e resultados. Até a próxima!

Se você quer aprender mais para transformar seu site em um site de sucesso que te dá retorno, acompanhe os artigos publicados em nosso blog.
E deixe seu comentário.

 

 

Lucas quaresma Agência Voo Digital

 

 

 

 

 

 

Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital.
Somos uma Agência de Marketing Digital

 

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

Porque criar um site? É possível te achar na net?
  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


Vou te apresentar as maiores vantagens de se ter um site. Os 6 Motivos para você criar um site o quanto antes. Seu concorrente já tem!

×