Escolha uma Página

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), diz que o ramo faturou R$ 215 bilhões em 2011 e teve 17,8% a mais em relação à 2010. (PANORAMA BRASIL, 2012).
A revista Food Service afirma que a área de alimentação cresce em média 3% ao ano, mostrando que o mercado está em expansão.

O setor de Buffet se destaca nesse mercado pois presta serviços de festas em residências particulares e locais específicos, como confraternizações, festas de fim de ano, formaturas e aniversários.

Veja nosso vídeo:

 

Com essa grande diversidade de serviços, a crise dificilmente afeta esse ramo. O aumento de procura do serviço também pode ser sazonal, como por exemplo no mês de maio (das noivas).

Existe até mesmo um apelo emocional em muitos casos.

Os pais dificilmente deixarão de comemorar os aniversários de seus filhos, por exemplo.

Neste caso, os buffet infantis são os grandes privilegiados.
Divulgar seus produtos e serviços é um importante passo para o sucesso do seu negócio. Isso se você realmente quer se destacar na multidão.
Você precisa atrair a atenção, pois quando alguém pensar em buffet, o nome do seu tem que se acender na mente do seu público. Para tanto, você precisará de uma estratégia de marketing para buffet personalizada.

Tenho que perguntar a você, o que está fazendo?
Se nada, venha comigo que vou te mostrar estratégias para vender todos os dias!

Caso você não tenha um site, fazemos sites para Buffet aqui na Voo Digital. Clique e solicite orçamento.

 

CRIAR CONTEÚDOS

Quando pensamos nos tipos de produtos e serviços oferecidos por um buffet a estratégia tem de ser voltada a mostrar a sua capacidade de fazer o que o cliente necessita, e deixar claro para ele a necessidade que ele tem, pois, muitos clientes não sabem exatamente o que você faz ou o que você pode fazer por eles.

Você precisa se tornar uma autoridade em sua região para que sua marca venha à mente dos seus clientes quando pensarem no produto que você oferece.

Um bom começo é ler o artigo COMO CONSTRUIR SUA AUTORIDADE E SE TORNAR UMA REFERÊNCIA

Como foi dito no artigo para a construção de autoridade, a principal estratégia é a construção do blog. Com o marketing de conteúdo, você vai envolver seus clientes com algo de interesse do seu público alvo.
Podem ser abordados assuntos inúmeros, desde algumas receitas, montagem de determinados bolos, até notícias sobre o ramo. Tente sempre encantar, encher os olhos, pois isso vai fidelizar o seu público.

Não pense que ao fazer isso você estará perdendo um cliente, pois se seu serviço for de qualidade, ele irá preferir contratar seu serviço ao invés de simplesmente tentar reproduzir.

REDES SOCIAIS

As pessoas estão todos os dias nos mesmos lugares.
Quando consomem conteúdo, eles leem blogs, assistem vídeos de todos os tipos no YouTube, nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e vários outros.
Sendo assim, uma das armas mais poderosas de divulgação são as mídias sociais. Seus clientes vão exibir o resultado do seu trabalho nas redes.

Então, por que você também não faz o mesmo? E incentive os seus clientes. Você pode fazer isso através de uma fanpage no Facebook, perfis no Twitter e Instagram, vídeos de receitas ou dicas de organização de festas, entre outros eventos no canal do YouTube.

Aqui fica mais uma pergunta:

Você está fazendo a divulgação correta nas redes sociais? Usar as redes sociais com o fim de divulgação é muito mais do que sair postando. É preciso ter estratégia. Facebook e Instagram possuem focos totalmente diferentes. Se você está postando os mesmos conteúdos nos dois, provavelmente está desperdiçando o seu tempo e o potencial de cada rede.
Faça esses questionamentos para saber se está usando suas redes sociais com estratégia.

Por que seu possível cliente gostaria de ver o mesmo conteúdo duas vezes?
Qual horário sua página possui maior número de curtidas e comentários? Não sabe?
Você conhece o público que está na sua página? São homens, mulheres? Qual a idade deles?
E seu concorrente? Você sabe o que ele está fazendo nas redes?

A presença online precisa ser feita de forma inteligente

Viu só? Isso foi apenas o básico. Existem inúmeras outras análises que devem ser feitas, para que você realmente ganhe todo o potencial que as suas redes podem trazer para você. Se você não sabe responder essas perguntas, por mais duro que possa parecer, você não está fazendo uma gestão de redes sociais, está simplesmente postando e torcendo para que seus clientes interajam com seus posts e seus produtos. Não fique desapontado. Isso é mais comum do que você imagina. O que vale aqui é sua autorreflexão e vontade de mudar.

GOOGLE MEU NEGÓCIO

Esse serviço, oferecido pelo Google, pode ser um grande diferencial para seu negócio local. Ter seu endereço, telefone e avaliações de seu produto destacados no Google, pode ser a diferença entre vender ou não vender.

Fonte: (https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/)

DIFERENCIAL

Qual é o seu?
O que seu negócio tem de diferente dos outros? Por que o seu cliente tem que comprar o seu e não do concorrente? Sua estratégia de marketing para buffet tem de dar atenção especial para esse tópico em todos os seus conteúdos, faça algo diferente, não faça o mesmo que sua concorrência está fazendo.

 

 

 

 

HOJE VOCÊ APRENDEU:

  • Marketing para Buffet
  • Produza conteúdo relevante para ganhar autoridade
  • Importância das Redes Sociais
  • Como seu diferencial faz a diferença.

E você, já pensou em algumas estratégias? Quais estratégias estão utilizando? Compartilhe sua experiência e resultados. Até a próxima!

Se quiser aprender mais ingredientes para transformar o seu negócio, mesmo sem conhecimento algum em marketing digital, acompanhe os artigos publicados em nosso blog.

 

 

Lucas quaresma Agência Voo Digital

 

 

 

 

 

 

Lucas Quaresma Vilela, CEO da Agência Voo Digital.
Somos uma Agência de Marketing Digital

 

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

×