Escolha uma Página

3 Dicas Rápidas de Redes Sociais Para Você que Está Iniciando ou Pensando em Ter Presença Online

 

1)Aceite que você não tem controle sobre o que falam de sua empresa

Pode parecer uma afirmação assustadora, mas quando tratamos de mídias sociais como um todo é a mais pura verdade.  Você como proprietário de uma pequena, média empresa ou até mesmo um profissional liberal deve ter se questionado sobre o que irão falar sobre seu negócio nas redes sociais. E muitos relutam em entrar nesse mundo digital com esse receio. Mas pense comigo, o fato de você não estar lá não significa que não estejam falando de você. As empresas não conduzem mais o que será falado.

O piloto do avião agora é o público.

  Cabe a você, empresário, embarcar junto ou perder o voo.  Mas se eu não tenho controle por que eu deveria estar online? Porque você pode de inúmeras maneiras motivar, impressionar, sugestionar e até mesmo inspirar seu público. Você prefere inspirar ou controlar seus clientes? Viu só como soa estranho a palavra “controlar” nessa frase. Se desapegue do controle e comece um novo envolvimento e relacionamento com seus clientes.   >>>Leia o artigo: Como Construir Sua Autoridade e Se Tornar Uma Referência  <<<

2)Sempre responda os comentários negativos

  Não ter controle sobre o que está sendo falado não significa que você deva ficar inerte a comentários negativos sobre sua empresa ou produto. Responda sempre o que for postado e NUNCA apague esses comentários. Imagine a situação seguinte, um cliente insatisfeito faz uma crítica sobre o atendimento que recebeu no pós-venda. Inúmeras outras pessoas provavelmente irão ver esse comentário e ficarão atentas a seus próximos passos. Ao apagar esse comentário você quebrará a confiança empresa/cliente.

Não seja a empresa que joga a sujeira para debaixo do tapete.

  Muito melhor seria responder a crítica dizendo que irá investigar o ocorrido e uma vez que seja detectada a falha direcione um pedido de desculpas sincero e esclareça que irá melhorar o serviço para que outros clientes não passem pela mesma situação. Não existe serviço perfeito, assumir isso é muito mais humano e fiel com seu cliente, fazendo com que ele passe a ter um relacionamento pessoal com a empresa. Acredito que valha a pena abordar um pouco mais desse assunto de humanização da relação. Você acreditaria mais no review daquele celular novo feito na revista “X” dizendo que ele é maravilhoso ou em alguns amigos seus que compraram e disseram que ele é mais lento que o Internet Explorer. Fica a dica!!

3)Aceite que as pessoas não estão nas redes sociais para comprar seus produtos, mas..

Você entra no Facebook para saber o preço do tomate ou para interagir com seu círculo social? A resposta pode parecer simples. Círculo social certo? Sim, está.  Mas o que é exatamente seu círculo social? Ele se resume a curtir às fotos do seu amigo que acabou de ir para o Caribe?

É muito mais que isso.

  Você interage com marcas e produtos também. Quando aparece em sua timeline no Facebook o comentário do seu amigo que acabou de comprar aquele notebook de última geração fantástico ou talvez um review nota 10 daquele restaurante novo que acabou de inaugurar em seu bairro, inconscientemente você está interagindo com marcas dentro de seu círculo social. Saiba como vender sem vender!

HOJE VOCÊ APRENDEU:

  Se desapegar do controle sobre seus clientes Importância de uma presença online Importância de vender sem vender   Se quiser aprender mais ingredientes para transformar o seu negócio, mesmo sem conhecimento algum em marketing digital, acompanhe os artigos publicados em nosso blog. Deixe seu comentário.   ENTRE EM CONTATO  CONOSCO

 

 

Felipe Altmann Oggiano

[et_social_follow icon_style = “slide” icon_shape = “arredondado” icons_location = “início” col_number = “auto” counts = “true” counts_num = “0” total = “verdadeiro” outer_color = “sombrio” network_names = “true”]

×